quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brasil de Luto.

Hoje, 7 de Abril de 2011 ocorre uma grande tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Um ex aluno da escola, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, entrou no início da manhã no colégio invadindo as salas de aulas e atirando nos estudantes.

Segundo uma professora ele não escolhia as vitimas. " - Foi angustiante demais, desesperador. Ele não mirava em ninguém. "

Um aluno conseguiu escapar, mesmo feridos e encontrou um policial que rapidamente direcionou-se a escola.

O policial (Sargento Alves) interceptou Wellington a caminho do terceiro andar, alvejou o mesmo na barriga e em seguida Wellington se matou.

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil confirmou as mortes de 11 estudantes que tem entre 12 e 14 anos. A maioria das vitimas sendo meninas.

As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

Foi encontrada com Wellington uma carta suicida.
(Retiramos a carta do blogg, não queremos dar expiração a mais ninguém sobre fanatismo, até porque a menção religiosa não corresponde com a correta de que Deus é amor)



Nós do Pare o Bonde não temos nem palavras pra descrever o quanto estamos tristes e indignados diante dessa brutalidade. Nada justifica no universo inteiro essa crueldade e loucura. O sofrimento é imenso as famílias, quem acompanha sofre e chora junto, mas as dores das mães são imensuráveis. Estamos de Luto, o Brasil esta de luto.


Pedimos a todos os leitores que orem muito, pois somente Deus pra ter de misericórdia de nós, e só ele pode amenizar o sofrimento das vitimas (e parentes). E pedimos também para que quem more no Rio doe Sangue, vamos ser solidários.

Não se esquecendo de destacar a solidariedade e a coragem de varias pessoas. Ao menino que fugiu e pediu ajuda mesmo baleado. E aos Pais e vizinhos que ajudaram no socorro aos estudantes.